Após a proposta de reajuste salarial de 6% para todos os servidores municipais, a Prefeitura de Dourados tem recebido todas as categorias para debater os pontos peculiares de cada grupo. Na última quarta-feira (3), estiveram o com secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima, representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Dourados) e do SINGMD (Sindicato dos Guardas Municipais Dourados).
Durante a reunião, cada sindicato apresentou os pontos específicos da categoria que representa. A administração municipal ouviu as demandas e se comprometeu em realizar um estudo de impacto desses pedidos. “A gestão está aberta ao diálogo com todas as categorias e ouvir as demandas de cada um é sempre muito importante. Vamos realizar o estudo de impacto financeiro e verificar as possibilidades de cada pedido. Temos que equalizar as possibilidades do cofre do Município com as questões referentes a cada categoria”, pontuou o secretário.
Ao final da reunião, o guarda municipal Bazzano ressaltou que esse diálogo entre a gestão e as categorias vêm sendo muito importante. “Queremos agradecer a administração por manter as portas abertas para negociação, isso é muito importante para nós, que representamos as categorias”, afirmou o GM Bazzano.
No dia 26 de abril, o prefeito Alan Guedes apresentou, a proposta de revisão geral anual dos salários dos servidores municipais, onde a equipe de gestão chegou ao índice de 6% linear para todos os servidores municipais, o que representa um aumento da folha mensal bruta para pouco mais de R$ 54,6 milhões.