O prefeito Alan Guedes e o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, anunciaram na manhã desta quinta-feira (27), que a pescaria no lago do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, será liberada no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.
“Esse é um dia especial para enaltecer os trabalhadores que fazem de Dourados uma cidade forte e próspera. Assim, essa é uma forma que temos de promover uma atividade de lazer e descontração aos trabalhadores douradenses e suas famílias, esperamos que seja uma dia de muita alegria e de boa pescaria para todos”, afirma Alan Guedes.
O período de pesca será das 6h às 18h e, assim como ocorreu no “Pesque e Leve”, a atividade será gratuita e seguirá o regulamento anterior.
“A pescaria no Dia do Trabalhador não poderá ser feita com outro material além da vara e, assim como na outra vez, não serão permitidas rede e tarrafes, bem como qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação”, explica o secretário Ademar Zanata.
Confira o regulamento:
⦁ Só é permitido UMA LINHA NA ÁGUA POR PESCADOR, ou seja, apenas um equipamento de pesca por pessoa.
⦁ É proibido a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, etc…
⦁ Fica proibida a alimentação com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;
⦁ Poderão pescar, de acordo com cada categoria, qualquer pessoa acima de seis anos, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental.
⦁ Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.
⦁ Fica proibida a entrada de bebidas alcóolicas;
⦁ Fica autorizada a entrada de cadeiras, assentos, bebidas NÃO alcoólicas e alimentos;
⦁ A entrada dos participantes será exclusivamente pela rua José Roberto Teixeira
⦁ O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo e deve-se respeitar o limite de apenas três exemplares de peixe por pescador.
⦁ Fica proibida circulação de veículos dentro do parque;
⦁ O usuário que descumprir as regras deste regulamento será retirado do local;
⦁ Os participantes deverão recolher os lixos gerados durante o evento, acondicionando-os e depositando-os nos locais indicados;
⦁ Fica proibida qualquer tipo de aparelhagem sonora;
⦁ Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos, os participantes envolvidos serão retirados do local.