Na quarta-feira (22), o prefeito Alan Guedes esteve reunido com representantes dos Professores de Apoio Pedagógico Educacional e de pais de crianças PcD (Pessoa com deficiência) para esclarecer as dúvidas sobre o Projeto de Lei da Educação Especial PLC N° 001/2023, que propõe alterações no dispositivo da Lei Complementar n° 118, de 31 de dezembro de 2007, que dispõe sobre plano de cargos, carreiras e remuneração do Professor de Apoio Pedagógico Educacional.
“Estamos abertos ao diálogo para as sugestões e principalmente para os esclarecimentos sobre as eventuais dúvidas que estão surgindo sobre o projeto de lei”, afirmou o prefeito Alan.
Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a secretária de Assistência Social, Daniela Hall e os vereadores, Laudir Munaretto, Sérgio Nogueira, Tânia Cristina, Jânio Miguel, Marcelo Mourão, Daniel Júnior, Creusimar, Marcão da Sepriva e Olavo Sul.
“A reunião foi produtiva e esclarecedora. Importante dizer que a conversa nos leva a um novo patamar e com isso vamos avançando na educação de Dourados”, acredita Ana Paula.
O secretário de Governo, Wellington Rocha, que também participou da reunião, ressaltou que a gestão está apresentando uma proposta para atender a necessidade de todas as crianças e também dos professores que atendem todas essas famílias. “Estamos propondo uma melhoria visando qualidade tanto para os alunos quanto para os profissionais e por isso, essa reunião foi para esclarecer as eventuais dúvidas e trazer essa segurança para as famílias”, afirma Wellington.