Ex-suplente de senador e empresário, Celso Dal Lago, morreu na manhã desta quarta-feira (5), em Dourados. Ele estava internado na rede hospitalar do município depois de ter contraído os sintomas da dengue, conforme amigos próximos do político e empreendedor.
A confirmação da morte do pai foi divulgada nas redes sociais pelo filho Phillip.
“Foi um orgulho ser seu filho, obrigado por tudo”, escreveu o filho ao se despedir do pai. Celso Dal Lago que também atuou no setor sucroalcooleiro, como investidor na usina Dourados, localizado na saída para Ponta Porã, havia completado 81 anos em fevereiro.
Celso Dal Lago Rodrigues foi eleito suplente de senador da atual ministra do Planejamento do Governo Lula, Simone Tebet. Ele nunca teve a oportunidade de assumir a função, mesmo quando ela concorreu a presidente da República e preferiu permanecer no Senado, embora com baixa assiduidade no Congresso.
Já com idade avançada, o empresário chegou a responder ação penal por corrupção ativa depois de envolvido na operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal a partir de gravações clandestinas. A operação investigava fraudes em licitações. O crime prescreveu em 2016.
Com DouraNews*