A efetivação das matrículas nas escolas e CEIMs da Reme (Rede Municipal de Ensino) relacionadas a lista da segunda designação, divulgada na última sexta-feira (20), termina nesta quarta (25). Pais e responsáveis devem comparecer na unidade escolar apontada e concluir o processo, garantindo a vaga para o ano letivo 2023.
A lista dos alunos está em ordem alfabética e as respectivas escolas foram definidas de acordo com as opções listadas pelos pais quando fizeram o cadastro de pré-matrícula.
De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, os responsáveis pelas crianças que fizeram a pré-matrícula no site da Prefeitura de Dourados e ainda não viram os nomes nas listas divulgadas até agora, devem esperar a próxima, na sexta-feira (27). “Não é preciso fazer um novo cadastro, a pré-matrícula já feita fica ativa para todas desisgnações”, explica.
Erros
Um problema que tem acontecido no momento de efetivação das matrículas é a divergência entre as informações preenchidas na pré-matrícula e que precisam ser comprovadas. Quando esses dados não batem, a matrícula não é possível e a correção do cadastro só é possível presencialmente, “Nestes casos, os responsáveis devem comparecer na Central de Matrícula com os documentos para que a situação seja regularizada e o nome possa aparecer na próxima designação”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
A Central de Matrículas fica na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação), anexo à Prefeitura de Dourados, na rua Coronel Ponciano, 1700.
Em 2023, o ano letivo começa no dia 6 de fevereiro. Na primeira semana o cronograma na Secretaria de Educação prevê encontros de formação para os professores da Rede Municipal. As aulas começam efetivamente no dia 13, segunda-feira.