A volta às aulas ocorre nesta terça-feira (05) em um ambiente totalmente modificado na Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara. A Prefeitura de Dourados reformou toda a cobertura do refeitório, o que gera mais segurança e conforto para centenas de alunos e funcionários do local. As obras começaram no início do período de férias de meio de ano e foram realizadas dentro do cronograma para conclusão já no volta às aulas.
O prefeito Marçal Filho esteve na unidade para verificar o serviço e pôde contemplar a alegria de todos diante da novidade. “Hoje marca um momento importante com a entrega desta obra, vemos que o serviço ficou a contento e a comunidade escolar está feliz e esse é nosso objetivo melhorar as condições das escolas, vamos trabalhar para isso”, destacou.
A reforma, que era uma demanda antiga da unidade, foi feita durante o recesso escolar para não prejudicar o andamento das aulas e, concluída em cerca de 10 dias, com a substituição completa da telhas antigas por estrutura metálica de zinco. O investimento foi de R$ 47 mil e, a prefeitura determinou urgência no serviço, realizado por meio de recursos de manutenção.
O diretor da escola Rosa Câmara, Márcio Marques, destacou a agilidade da administração municipal em atender o pedido e destacou a satisfação de toda a comunidade escolar. “Desde 2021 temos buscado fazer essa melhoria, pela necessidade que a estrutura apresentava, mas sem sucesso e, agora em poucos meses de mandato, o prefeito Marçal Filho e toda equipe da Educação nos atendeu prontamente e está tudo pronto, é um momento de alegria e de agradecimento”, pontuou.
A Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara conta com 739 alunos e 103 funcionários. A obra reforça o compromisso da Prefeitura de Dourados com a segurança, qualidade de ensino e bem-estar das comunidades escolares, sendo parte do plano de reestruturação de ambientes escolares na Rede Municipal de Ensino (Reme).
Recentemente a prefeitura de Dourados também iniciou uma grande reforma da Escola Municipal Avani Cargnelutti Fehlauer, trabalhos que estão sendo executados sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com investimentos de R$ 6,5 milhões.