O Festival de Todos os Povos promete três noites de muita música boa em Dourados, mas não será só isso. Outras áreas da arte vão marcar presença e os amantes de uma boa leitura também serão contemplados. A Tenda Literária terá exposição de autores, editoras e livrarias com opção para todos os gostos.
O Festop acontece nos dias 14, 15 e 16 de abril e é financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura de Dourados e com apoio da Câmara de Dourados, Unigran, Sicredi e da West Fertilizantes.
Os organizadores estipulam a partição de aproximadamente 30 autores e mais seis editoras, além de outras atrações relacionadas. “Teremos em anexo à Tenda Literária do Festop uma kombi, com exposição de poesia de cordel, o que vai atrair o público para o espaço principal com escritores, associações, entidades, editoras e livraria”, explica Carlos Amarilha, coordenador de literatura do Festop.
Outras atrações
Além da literatura, a Feira de Artesanato do Festop também oferecerá um espaço múltiplo, com mais de 70 artesãos já inscritos para expor e negociar suas produções. Entre as apresentações, os integrantes da Sucata Cultural prometem muita diversão com a arte circense e o poeta Emmanuel Marinho também vai estar presente.
No palco, shows gratuitos com atrações confirmadas como a cantora Soul Ra, Brô MCs, Kleber e Kleberson, Não Tem Hora, Miliano, Orquestra Sinfônica da UFGD, Dagata e os Pé Vermeio, Grupo de Dança Studio Jacy Brasileiro, Grupo de Dança Canto Kaiwoá, e outras.