A douradense Cris Capoano, vice-presidente e diretora estadual do CDVT (Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito) passou a integrar a frente parlamentar em defesa das vítimas de trânsito, lançada no início do mês, em Brasília (DF).
A frente surgiu através da luta em favor das vítimas do trânsito pelas e conseguiu apoio de todos os deputados federais, bem como do presidente do Centro de Defesa, Lúcio Chama, e de Carlos Veras, que presidente a ANPS (Associação Nacional dos Procuradores de Seguros).
A frente parlamentar em defesa das vítimas do trânsito foi proposta e lançada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR).
A frente foi proposta e contou com cada diretor estadual, assessores do deputado e diretores do Distrito Federal que fizeram o ‘porta-porta’ em Brasília para conseguir as assinaturas. Para a criação, era necessário que 198 parlamentares assinassem, no entanto, 208 se comprometeram.
No dia 10 de abril, o deputado Toninho fez o despacho requerendo a criação e no dia 21 de junho foi registrada pelo presidente Artur Lira.
O intuito da frente parlamentar em defesa das vítimas do trânsito é atuar na prevenção, manutenção dos direitos já adquiridos, elaboração e cumprimento de leis mais rígidas.
Cris Capoano estará engajada em trazer benefícios para Dourados e todo Mato Grosso do Sul, e conta e conta com toda ala política local, como prefeitos, vereadores, deputados estaduais, governo e órgãos competentes ligados ao trânsito.