Até abril 40 pontos da cidade de Dourados terão novos radares e lombadas eletrônicas, um deles, é o começo da rua Hayel Bon Faker com o Trevo da Bandeira.
Os equipamentos de fiscalização eletrônica suspensos desde 2019, quando o Governo do Estado rescindiu contrato com a Perkons, são agora fruto de um convênio entre a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Na maior cidade do interior do Estado, ainda será divulgado um cronograma para a população ter ciência sobre quando os equipamentos serão reativados.
A reportagem apurou que há lombada e radar na rua Antônio Tonani, no bairro Vila Roma, na avenida Weimar Gonçalves Torres, em frente à Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, e em dois pontos da avenida Presidente Vargas, saída para Itaporã.
Em 2021, o Detran-MS elaborou estudos técnicos para analisar as condições de segurança em trechos críticos de vias, em especial quanto a pedestres e ciclistas, inclusive, um deles é justamente o trecho em frente à escola estadual mencionada.
Outro ponto foi a avenida José Roberto Teixeira, em frente à Escola Professora Avani Cargnelutti Fehlauer.