Já está sendo velado em Dourados, o corpo do ex-prefeito José Elias Moreira, que morreu na quarta-feira (15), aos 82 anos, em São Paulo. O velório acontece na capela da Pax Primavera, na rua Hilda Bergo Duarte, e o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério Santo Antônio de Pádua.
Zé Elias como era conhecido, participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, e ocupou cargos no governo de Mato Grosso do Sul.
Em 1976, foi eleito prefeito da maior cidade do interior do Estado. Em 1982, foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo de MS, mas foi derrotado pelo então candidato Wilson Barbosa Martins.
No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação às demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney. Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo.
Elias também pleiteou, em 1990, outra vaga no poder Legislativo Federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do PTB na casa.