O Novo PAC relançado nesta sexta-feira (11/8), pelo Governo Federal, incluiu na lista de obras a conclusão do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados. O local passa por reformas há dois anos, com investimento de mais de R$ 72 milhões.
As obras ainda consistem na conclusão da primeira etapa da pista de pouso. As melhorias do aeroporto da maior cidade do interior do Estado incluiu também revitalização da pista de táxi e do pátio de aeronaves, sinalização horizontal e vertical, regularização de faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional, bem como trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às edificações.
O responsável pelas obras é o Exército Brasileiro e os R$ 72 milhões são oriundos da FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.
Três grandes companhias aéreas já sinalizaram o interesse em voltar a operar na cidade e, agora, aguardam a liberação para funcionamento.
O Governo do Estado também executa parte das obras no aeroporto.