As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) começam no dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira, e na mesma semana terá início a entrega do kit escolar para os estudantes atendidos pela Prefeitura de Dourados. Nesta quinta-feira (9) o prefeito Marçal Filho e o secretário municipal de Educação, José Vicente Tardivo, estiveram no almoxarifado para conferir a montagem dos kits que serão repassados para as 46 escolas e 39 Ceims que atendem mais de 34 mil alunos.
Os kits compõem quatro grupos, sendo o primeiro para a Educação Infantil, o segundo para pré-escola (Pré I e II), o terceiro para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e o quarto para Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Eles contêm itens essenciais e necessários para o retorno das aulas, como cadernos, lápis, tinta guache, lápis de cor, canetinha, régua, sulfite, entre outros. Alunos da educação infantil receberão mochila.
O secretário José Tardivo explica que os uniformes serão entregues posteriormente, pois estão sendo adquiridos por meio de processo de licitação que está em andamento. "Temos prioridade em entregar o uniforme o mais rápido possível, pois sabemos que chegarão alunos novos na rede municipal, mas que há também alunos que estão Reme e com uniformes desgastados, por isso temos essa preocupação de agilizar o processo de licitação", explicou o secretário.
Os kits são um importante diferencial das escolas da rede municipal em Dourados. Contribui principalmente com as famílias que não podem comprar uniforme e materiais ou que precisam reduzir os custos neste início de ano. Dessa forma, há garantia de condições para permanência dos alunos. “Da porta da escola para dentro, todos os alunos são iguais, e daremos atenção para todos eles, bem como para os pais", destacou o prefeito Marçal Filho.