O vereador e médico Dr. Diogo Castilho (DEM), comemora a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 60 anos com comorbidades e com mais de 65 anos. Segundo ele, o próprio Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, garantiu que as doses chegariam a este grupo.
“Mais uma vitória para Dourados. Em conversa com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, ele me confirmou que nesta sexta-feira, dia 26, será publicado um novo decreto em relação à vacinação, que permite a imunização de pessoas a partir de 60 anos, com comorbidades graves, e também acima dos 65 anos”, destacou.
O democrata disse ainda que a medida é uma vitória e que “daremos um grande passo na imunização da população e, com isso, um passo a mais na vitória contra essa doença”.
DECRETO
Mato Grosso do Sul distribuirá 38.800 doses da Coronavac (3.880 fracos com dez doses cada), e 7.900 doses da AstraZeneca (790 frascos com dez doses cada).
“O quantitativo de 6.970 doses da vacina ASTRAZENECA deverá ser utilizado ao grupo dos idosos de 65 a 69 anos”, cita trecho do documento.