Os 637 trabalhadores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) receberão na folha de pagamento de agosto, que será depositada agora no início de setembro, o salário reajustado em 20%. O aumento atende as reivindicações dos funcionários, que há anos não recebiam a correção salarial.
Segundo o prefeito de Dourados, Alan Guedes, a medida só foi possível graças a repactuação dos valores referentes ao teto da MAC (Atendimentos de Média e Alta Complexidade) entre o Governo do Estado e o município.
“Dourados recebia um valor que não era compatível com o número de atendimentos realizados no município. Nós atendemos as 33 cidades da nossa macrorregião, cerca de 1 milhão de pessoas, mas recebíamos menos que outras macrorregiões menores, por exemplo. Agora, com os valores atualizados, podemos cumprir este importante compromisso com os trabalhadores da Fundação, que desempenham um trabalho de extrema importância para a saúde douradense”, explica o prefeito.
“Essa é uma pauta minha desde a época em que era vereador. Muita felicidade em ver que uma das principais demandas da categoria será atendida. Ainda temos outros projetos para Fundação, como intervenções nos prédios do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, acrescenta Alan.
Para o diretor-presidente da FUNSAUD, Jairo José de Lima, a medida é uma vitória tanto para a categoria, quanto para a gestão da fundação. “Estamos muito satisfeitos com a medida. Um compromisso do prefeito Alan Guedes muito importante, que auxilia no resgate da valorização profissional”, completa Jairo.