Novo decreto publicado no Diário Oficial do Município, assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP), determina o toque de recolher às 21h em Dourados, e também autoriza o funcionamento do cinema, fechado desde março do ano passado, quando teve início a pandemia de Covid-19.
As novas regras de flexibilização começam a valer nesta quarta-feira (12).
Quanto ao cinema, o documento prevê que seja executados todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus.
De acordo com o documento, "todas as empresas devem protocolar junto à Vigilância Sanitária, auto declaração de responsabilidade pelo cumprimento das normas de biossegurança vigentes”.
Horário do comércio
O comércio está autorizado a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 16h. No caso do shopping, de segunda a sábado as lojas, a praça de alimentação e o cinema podem funcionar das 10h às 21h. Já aos domingos, as lojas vão das 13h às 20h, enquanto praça de alimentação e cinema das 10h às 21h.
Mercados e atacados seguem autorizados a abrir de segunda a domingo das 7h30 às 21h. Quanto aos restaurantes, bares e conveniências, de segunda a domingo das 11h às 21h.