A ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Tereza Cristina, garantiu R$1.676.472,00, via MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), para a substituição das pontes de madeira do Travessão Torto e Travessão do Carlão, que fazem divisa entre Dourados e Douradina.
Os recursos já foram empenhados e a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) ficará responsável por licitar as obras. Segundo o prefeito Alan Guedes, a substituição é uma demanda antiga dos produtores rurais da região.
“Essa obra vai garantir uma maior fluidez e trafegabilidade naquela área, o que é de extrema importância para quem vive e produz na região. A ministra Tereza Cristina tem um olhar bastante preocupado com as demandas do Estado e se empenha ao máximo para atender a todas as solicitações”, pontua ele.
A região do Travessão do Torto também tem outra obra estruturante já iniciada, a da ponte de transposição do córrego Laranja Doce. Serão investidos R$ 294.680,10 para transposição do córrego. A obra completa outro pacote realizado na região com drenagem, pavimentação, sinalização viária e calçamento, feitas pela Prefeitura de Dourados.
Após o fim da obra o Governo do Estado se comprometeu a asfaltar o trecho da ponte do Laranja Doce. Até o momento, a Prefeitura já realizou mais de 1 km de drenagem interna e a obra contará com mais de 146 bocas de lobo, que auxiliam no escoamento da água e evitam alagamentos. A região ainda receberá mais de 9 km de pavimentação nova.