Uma forte área de instabilidade se desenvolveu sobre o Paraguai e avançou sobre os estados do Sul do Brasil e sobre Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas provocaram e podem ainda provocar chuva forte com rajadas de vento que superaram os 80 km/h no Estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), em Aral Moreira as rajadas de vento ocorridas ontem (14), atingiram 80,28 km/h. Já em Campo Grande e Itaporã as rajadas chegaram a 73,44 km/h.
A tendência, segundo o Cemtec, é que o tempo continue instável nesta sexta-feira (15), e no sábado (16), com chance de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50-90 Km/h e eventual queda de granizo.
Essas instabilidades ocorrem devido a passagem de cavados, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica e ao transporte de umidade nas regiões sudoeste, centro-norte, leste e sul da região pantaneira. Na região oeste podem ocorrer pancadas de chuva isoladas.
Para o domingo (17), a tendência é de tempo firme com variação de nebulosidade para as regiões sudoeste e pantaneira. As demais áreas seguem com probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas.
As temperaturas devem ficar agradáveis ao longo do final de semana com máximas em torno dos 30°C.