A semana começa com novo registro alto de casos confirmados da Covid-19 em Dourados. Foram 106 a mais, conforme consta no boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (11), com isso, o município totaliza 15.592 infectados.
Desse total, 13.715 pacientes não apresentam mais sintomas e são considerados curados. Por outro lado, há 1.729 douradenses em tratamento contra o Novo Coronavírus, sendo 1.644 em isolamento domiciliar.
Internados são 85 – 40 em leitos de enfermarias e 45 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul atinge a triste marca de 182 vidas perdidas para a pandemia. Foram registrados mais três óbitos entre ontem (10), e hoje.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas dois homens (um sem comorbidades), e uma mulher. Novamente, o que chama atenção é a data em que as mortes ocorreram: todas nesse domingo.
A mulher deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) um dia antes, ou seja, no sábado (9). Um homem foi hospitalizado em 29 de dezembro e ontem, apresentou piora e faleceu.
Já a terceira vítima fatal, não apresentava comorbidades, também era do sexo masculino e na sexta (8), procurou a Unidade de Pronto Atendimento, foi transferido para hospital no sábado, e ontem morreu.