Pacientes que procurarem o Hospital da Vida necessitando de atendimentos de urgência e emergência provavelmente não serão atendidos.
Informações repassadas com exclusividade ao Ligado Na Notícia, dão conta de que desde a noite de ontem (7), não há médico plantonista para atender os casos de urgência.
A reportagem apurou que apenas a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem médico.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram informados da falta de profissional, e lembrando que em casos de acidentes e outros, os pacientes são encaminhados ao HV.
Atualmente, a unidade hospitalar atende também casos de Covid-19 não apenas de Dourados, mas das 33 cidades que compõem a ‘Grande Dourados’.
Em setembro, a reportagem já havia mostrado um outro problema do Hospital da Vida, que é a falta de estrutura a qual médicos, enfermeiros e demais funcionários precisam se submeter. Por lá, falta até torneira na pia e portas nos banheiros.
Na manhã deste domingo (8), o Ligado Na Notícia procurou a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), porém não obteve resposta.