A pandemia continua crescendo e se agravando em Dourados. Nesta terça-feira (23), dois hospitais da rede privada informaram que estão sem leitos para atender pacientes contaminados pela Covid-19 e, por consequência, estão com os atendimentos reduzidos.
O Hospital Santa Rita, por exemplo, afixou uma faixa na entrada da unidade, com os dizeres, “desculpe-nos, estamos lotados”. A assessoria informou que o pronto atendimento continua funcionando normalmente, mas no momento, não há vagas disponíveis para internações.
Quem publicou aviso semelhante, mas nas redes sociais, foi o Hospital Evangélico. “Informamos que, temporariamente, não estamos atendendo pacientes com síndrome gripal/sintomas respiratórios em nosso pronto socorro”.
A situação realmente é grave quando analisada a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com o Novo Coronavírus. Hoje, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse índice está em 97% (gráfico no final da matéria).
Diante desse cenário, quem precisar de atendimento médico e tiver convênio, deve procurar outros hospitais particulares de Dourados, ou recorrer ao Sistema Único de Saúde, através da Unidade de Pronto Atendimento.