Após três meses no cargo, o secretário municipal de Saúde, Frederico Weissinger, pediu exoneração do cargo na tarde desta sexta-feira (12). A carta ‘a pedido’ foi entregue ao prefeito Alan Guedes (PP), e acontece no dia do anúncio do fim do contrato da prestadora de serviços Mediall Brasil S/A, que atende o Hospital da Vida, além, do momento crítico da pandemia de Covid-19.
Quem responderá pela pasta, de forma interina, isto é, temporariamente, é o secretário-adjunto, Edvan Marcelo. A primeira baixa na gestão Guedes acontece um dia após o Milton Batista Pereira Júnior, ter deixado o comando da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde), criada para gerir o HV e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Comunicado oficial divulgado pela prefeitura, o chefe do Executivo, agradece os trabalhos prestados por Frederico e do ex-diretor da Fundação.
“A prefeitura de Dourados informa a saída do secretário municipal de Saúde, Frederico Weissinger. O desligamento foi a pedido. O prefeito Alan Guedes agradece e enaltece o trabalho desempenhado pelo dr. Frederico à frente da saúde municipal nesse período, principalmente, diante do desafio da pandemia de Covid-19”, menciona trecho da nota.
No parágrafo seguinte, o texto cita Edvan Marcelo como o titular da pasta, e em tempo, deseja “sucesso ao novo diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima”.