A Secretaria da Assistência Social informa que haverá plantão para atendimento com orientação por telefone a partir de segunda-feira (31), em Dourados. De acordo com a secretária, Elizete Ferreira Gomes de Souza, durante o período de Lockdown, o Conselho Tutelar vai estar em atendimento apenas no celular do plantão. Os contatos são: Conselho Tutelar Central 3411-7140 e o Conselho Tutelar Leste 3424-3025.
A Casa da Acolhida, que funciona 24 horas, manterá o horário normal. O espaço oferece serviço de acolhimento institucional para as pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia. O telefone de contato é o 3411- 7716 ou 98468-8045 e o endereço é na Rua Jandaia, 1.765.
Já o Centro Pop, que faz o atendimento da população de rua, estará com uma equipe interna, mas somente para o atendimento por denúncia. “Por exemplo, se houver alguma denúncia de morador de rua, eles saem para fazer a abordagem”, explica a secretária. O telefone do Centro Pop é o 3426-1301 ou 98468-6058.
O Centro Pop, todos os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) estarão atendendo com equipe técnica dentro do local de trabalho, com orientação por telefone e terão técnicos, no caso de precisar sair para emergência. “O atendimento será em forma de plantão pelo telefone fixo, sem atendimento no local para a população”, destaca Elizete.
Os contatos são:
CRAS – Guaicurus – 98468-8169
CRAS – Cachoeirinha – 3411 7138
CRAS – Vila Vargas – 3414-1428
CRAS – Canaã I – 3424-5411
CRAS – Jóquei Clube – 3428-5209
CRAS – Parque do Lago II – 3426-8513
CRAS – Indígena – 98468-8164
CREAs – 3424-0636
O Viva Mulher (Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) também terá atendimento por telefone. Os telefones para contato são 3424-5268 ou 98468-6108. A Casa dos Conselhos, a Central de interpretação de Libras e o Atendimento a Imigrantes estarão fechados. Não haverá atendimento no período de lockdown.
Procon
O Procon de Dourados, em cumprimento ao decreto municipal, suspendeu o atendimento presencial a partir de hoje. Os atendimentos que haviam sido agendados previamente serão remarcados. As equipes estão entrando em contato através de ligações para informar e realizar o agendamento.
De acordo com o diretor do Procon Municipal, Antônio Marcos Marques, neste período os novos agendamentos também estarão suspensos. “Nossos servidores estão ligando para cada um dos consumidores que haviam agendado o atendimento presencial para orientação, ou para fazer o novo agendamento. Já os novos serviços serão retomados após o fim do período de lockdown, estipulado no decreto”, destaca.
Portanto, os atendimentos presenciais serão retomados no dia 14 de junho. Neste período fica suspenso também o acesso ao público ao Setor de Protocolo do órgão. Já as denúncias e reclamações continuam sendo realizadas de forma virtual, através da aba Procon disponível no site da Prefeitura de Dourados.
Serviço
A população pode fazer reclamações através do site: procon.dourados.ms.gov.br ou pelo portal do Consumidor: www.consumidor.gov.br.