A prefeitura, através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), comunica que todos os cidadãos que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência neste domingo (2), a partir das 19h e até às 7h da manhã de segunda-feira (3), devem procurar o Hospital da Vida e não a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A Prefeitura ressalta que os pacientes não ficarão desassistidos e que o atendimento será feito normalmente no Hospital da Vida. A partir das 7h desta segunda-feira, o atendimento na UPA volta ao normal.
O redirecionamento no fluxo de atendimento acontece devido a uma dificuldade técnica de montar a escala de plantão. Os profissionais disponíveis no município cumpriram plantões durante a semana e no sábado (feriado, dia do trabalhador) o que causou um contratempo na escala de domingo.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que respondem pelo serviço de resgate e transporte, já estão cientes de que os pacientes devem ser levados para o HV. O corpo técnico da Funsaud está trabalhando administrativamente para uma solução definitiva sobre os plantões.