Atualizado hoje (22), pelo Governo do Estado, o Programa de Saúde e Segurança da Economia que orienta os gestores a liberarem atividades e serviços essenciais e não-essenciais de baixo e médio risco de contágio pela Covid-19.
O Ligado Na Notícia destaca que o Prosseguir é publicado na semana que foram confirmadas três mortes por Coronavírus – duas delas em menos de 24h -, o que fez o município totalizar 106 vidas perdidas.
Confira os dados do boletim de hoje
Neste mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), referente à 42ª Semana Epidemiológica (de 11 a 17/10), apenas quatro municípios estão na faixa de risco tolerável (amarela), 43 encontram-se no grau médio (bandeira laranja) e 32 no risco alto (bandeira vermelha).
O Estado permanece sem nenhuma cidade nas faixas de risco baixo (bandeira verde) ou extremo (bandeira cinza).
Sobre o Prosseguir
O Programa classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.