O “Dourados Brilha 2022” segue com vasta agenda cultural e o intuito de levar a festa de fim de ano do município para várias regiões. Nesta segunda-feira (5), o distrito de Macaúba recebe a celebração, a partir das 19h, na rua Crispaldo Ferreira da Silva, em frente à poliesportiva.
“Assim como nós fizemos no ano passado, o ‘Dourados Brilha’ vai chegar a pontos da cidade onde normalmente não chegava. Vamos voltar aos distritos, vamos aos bairros, com uma estrutura diferente, uma estrutura móvel com muita coisa legal para que as famílias dos moradores possam acompanhar a festa conosco”, disse o prefeito Alan Guedes.
A programação começa com apresentação do espetáculo infantil “Pipócket Pernalhaça – A Pior Palhaça do Mundo”, da artista Ludmila Lopes, depois é a vez das crianças da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos que mostram as danças Remix Country, Rumo ao Hexa e Meninos da Pecuária. A noite termina com show da banda Rock Rainha.
Além da agenda cultural, o local recebe também estrutura especial, com decoração e iluminação natalinas, planejada para rodar a cidade e chegar aos vários pontos de Dourados. E, claro, o Papai Noel confirma presença na festa.
Outros distritos
Na terça-feira (6) é a vez de Vila Vargas receber o “Dourados Brilha 2022” com participação dos CCIs (Centros de Convivência do Idoso) André Chamorro e Maria Martiniano de Brito, além dos cantores César Quintero e Jady Jamilly. Na quarta (7), Indápolis conta com os mesmos shows musicais.
Itahum participa do “Dourados Brilha” no dia 13 de dezembro com as apresentações da cantora Aryane Delvalle e da Banda Rocker 163.
Além dos distritos, os bairros Harrison de Figueiredo, Parque das Nações II, Canaã I e imediações também contam com programação especial.
As atividades diárias do “Dourados Brilha” serão divulgadas nas redes sociais e site da Prefeitura Municipal.
Apoio
O “Dourados Brilha 2022” é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Grandes empresas que estão na cidade acreditam e apoiam a ação. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
São apoiadores: CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Governo Estado de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal de Dourados, Coamo, Corpal, Engepar, Grupo Valor, Guaraná Antarctica, Inpasa, JBS, Pax Primavera, Planacon, Procon, Sanesul, São Bento Incorporadora, Sicredi, Sistema Fiems, Sesi, Unigran, Taurus e o programa “Desenvolve Dourados”.