O Procon Municipal, em parceria com a GMA (Guarda Municipal Ambiental) e a fiscalização tributária, realizou ação de fiscalização após uma série de reclamações dos consumidores sobre a compra e não entrega de piscinas em Dourados. Na manhã desta terça-feira (10), a fábrica e revendedora do material foi autuada.
De acordo com o diretor administrativo do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques, a orientação antes de realizar qualquer compra é que o responsável realize uma pesquisa do perfil da empresa e se possui boa reputação no mercado.
“Somente a pesquisa não é suficiente para garantir os direitos do consumidor, mas é possível minimizar os riscos sabendo se o estabelecimento é confiável ou não”, ressalta.
Em caso de pesquisas, o Procon pode ser procurado, ou até mesmo em sites de busca informações, podem informar se existem reclamações sobre o serviço realizado, se há muitas reclamações e se o estabelecimento é cumpridor dos seus deveres.
Serviço
Para reclamações, o Procon de Dourados está localizado na rua Antônio Emilio de Figueiredo, 1910, Centro. O telefone de contato é 67 3411-7654.