A primeira parcela do 13º salário dos servidores da prefeitura de Dourados e o salário dos servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) estão disponíveis para saque nesta sexta-feira (9).
Isso já havia sido anunciado no início da semana, pelo prefeito Alan Guedes (PP). Com a medida, o município vai injetar R$ 13,5 milhões na economia da cidade.
“Como combinado em fevereiro, antecipamos o pagamento de metade do 13º salário de 2021. A 1ª parcela cai sexta na conta dos servidores. A 2ª parcela será quitada em dezembro. Essa antecipação é muito importante para valorizar nossos servidores, que tanto se esforçam para melhorar nossa cidade”, revela Alan Guedes.
O secretário de Fazenda, Everson Cordeiro, explica que a primeira ação do município foi realizada em janeiro. “Nós assumimos a Prefeitura com a folha de dezembro em atraso e estabelecemos medidas para que alcançasse o equilíbrio fiscal, para que a folha de pagamento pudesse ser antecipada desde fevereiro, para o dia primeiro e hoje essa excelente notícia”, conta.
A medida vem após um mês que o município passou por um lockdown em que foi um período delicado para os moradores e, principalmente, para os comerciantes. “Nós passamos por momentos difíceis, mas estamos caminhando para uma franca recuperação do ponto de vista econômico e também da saúde da cidade. Então, no dia 9, serão R$ 13,5 milhões, 50% do 13º dos servidores municipais na conta que ajudarão nessa retomada”, ressalta Everson.