O secretário municipal de Serviços Urbanos, de Dourados, Romualdo Diniz conversou nesta quarta-feira (25), com o Ligado Na Notícia e informou com exclusividade, que o serviço de iluminação pública do município será terceirizada.
Na segunda-feira (23), a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município um edital de licitação que prevê cobertura total do serviço, com veículos, materiais e mão de obra por parte da empresa. As empresas interessadas poderão encaminhar sua proposta. O pregão será definido pelo menor valor.
“O disque-lâmpada continuará funcionando como uma central para o cidadão ligar e denunciar falta de iluminação, recapeamento de asfalto. Quanto à empresa vencedora desse processo de licitação, ela precisará apresentar seis equipes para trabalhar diurnamente e uma noturna”, explicou o secretário Romualdo.
Atualmente, a prefeitura tem apenas três equipes disponíveis para esse serviço, e funcionam somente até 13h30. A partir da mudança, esse horário será ampliado.
Em relação ao material, Romualdo adiantou que será de melhor qualidade, e que a meta do município é “acabar com a lâmpada amarela, implantando em toda a cidade, a lâmpada de led, que consome menos energia”, disse.
Segundo o secretário, nos próximos 70 dias essas lâmpadas serão desligadas, porém, no prazo de uma semana, todas estarão ligadas novamente, com a meta de não deixar nenhum ponto de Dourados sem iluminação.