Representantes da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) se reuniram na manhã desta quarta-feira (17), na prefeitura de Dourados, com o secretário de Governo, Henrique Sartori, que na ocasião representou o prefeito Alan Guedes (PP), para que as demandas da classe fossem expostas.
Ao final da reunião, foi firmado um compromisso de traçar estratégias para a resolução dos problemas.
Segundo Sartori, o acolhimento dos trabalhadores por parte do Executivo Municipal é uma prerrogativa inegociável da gestão de Alan. “Todas as decisões que são tomadas passam pelo crivo do prefeito e ele é muito sensível as demandas apresentadas pelos trabalhadores. Por isso, nós ouvimos, fizemos algumas ponderações e pactuamos que a administração municipal vai fazer de tudo para traçar um plano de resolução”, disse ele.
O secretário ressaltou que já tem uma reunião marcada com a diretoria da FUNSAUD para tratar das demandas dos funcionários e que na próxima semana voltará a se reunir com os representantes da classe para a apresentação do plano de estratégias para a resolução dos problemas.
“A criação deste canal direto entre os servidores e o município é muito importante para que haja transparência e lisura em todo esse processo. Debateremos com os diretores da Funsaud as demandas mais emergenciais, como direitos trabalhistas e o pagamento de férias em atraso deixadas pela última gestão, para criação de algo que seja realista e atingível”, destacou.
Ele termina acrescentando que já há um plano de saneamento de cargos dentro da Fundação para dar equilíbrio financeiro. “A Funsaud faz parte da solução dos problemas da saúde em Dourados, não dos problemas. Nosso compromisso é tornar a gestão eficiente e transparente”.