A prefeitura de Dourados, através da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), realizou no mês de agosto mais de 111 quilômetros de patrolamento no município. Os serviços contemplam vias urbanas e estradas vicinais. O período de seca contribuiu para que as equipes pudessem acelerar o desenvolvimento das ações.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, os serviços foram executados em 13 pontos da cidade. “Nós aproveitamos o período de secas para dar andamento ao patrolamento e cascalhamento. Além disso, foi feito a limpeza de alguns locais, instalação de caixas de contenção de água e a criação de um novo acesso para a Escola Agrotécnica de Dourados”, pontuou.
Dentro do período ainda foram realizados 22 km de cascalhamento e 31 caixas de contenção de água pluvial. As equipes passaram pelas regiões do Barreirinho, Proterito, Escola Agrotécnica, UFGD – Fazenda Ciências Agrárias, frigorífico Maipú, Residencial Pelicano, Sitioca Bela Vista, Sitioca Campina Verde, Guassuzinho, Fazenda Santo Antônio, Vila Formosa, Travessão do Engano e Vila Formosa.
Cada demanda tem um tempo de serviço. As ações no bairro Sitioca Campina Verde, por exemplo, levaram cerca de 15 dias. “Essa região demandou mais o trabalho das equipes. Ao todo, cerca de 20 km de patrolamentos e 8 km de cascalhamento foram realizados, além de caixas de contenção de água, já existem outras frentes de trabalho que são concluídas em um ou dois dias”, finaliza.