A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), realiza a “Ação Social da Melhor Idade” com atividades alusivas ao mês da pessoa idosa e em comemoração de 19 anos do Estatuto do Idoso. O evento acontece neste sábado (22), das 8h às 12h na Praça Antônio João, e promove apresentações culturais, atendimento jurídico, esclarecimentos sobre benefícios, assistência em saúde, vacinação, entre outros serviços prestados.
“Temos diversas atividades voltadas para os idosos diariamente nos Centros de Convivência, para que possam voltar a rotina pós-pandemia e sempre com o objetivo de socialização e bem estar. A ação social é mais um complemento dessas atividades, oferecendo serviços voltados à área da saúde e dúvidas sobre benefícios, como BPC”, comenta a secretária da Semas, Daniela Hall.
A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da 4ª Subseção da OAB/MS Dourados/Itaporã é parceira na organização do evento. A presidente da comissão, Alair Tebar explica que a Ação Social coroa os 19 anos de criação da Lei 10.471 de outubro de 2003, sendo hoje o Estatuto da Pessoa Idosa. “É uma das maiores conquistas da população idosa, porque garante às pessoas acima de 60 anos direitos prioritários para que tenham uma vida mais saudável , envelheçam com saúde e tenham seus direitos respeitados”.
Na programação constam apresentações culturais como Dança do Carimbó realizada pelos idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Martiniano de Brito, e as performances de Polca Paraguaia, Xote e Viola do CCI Andrés Chamorro, além de interpretações do coral. Durante a Ação Social acontece também a participação do Grupo Camará Capoeira.
Serviço
Ação Social da Melhor Idade na Praça Antônio João, das 8h às 12h, deste sábado (22). Toda a comunidade está convidada a participar.