A prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados) com apoio da GMA (Guarda Municipal Ambiental) e da Defesa Civil realizou na quinta-feira (2), a entrega de 300 cobertores para famílias em situação de vulnerabinilidade na Aldeia Bororó.
“Estamos trabalhando a distribuição aqui na Aldeia Bororó dos cobertores, que recebemos através do MP Social para o projeto ‘Noites Frias’, que tem o propósito de trazer o calor das cobertas e o calor humano. E quem quiser participar junto conosco dessa ação, traga seu cobertor até a Guarda Municipal, que nós iremos fazer a distribuição para as pessoas necessitadas”, ressalta a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.
A GMD recebeu ontem (1), 500 cobertores do MPE (Ministério Público Estadual) para o projeto “Noites Frias”. A entrega foi realizada pelos promotores Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, por meio do projeto MP Social e aconteceu no prédio do MPE.
No total serão 1.000 cobertores doados por um grupo de amigos formados por empresários, profissionais liberais e autônomos, que se denominam “Correria” e que sensibilizados com a situação do frio das pessoas desassistidas, através do MP Social, fizeram a doação.
“E as ações continuam no sábado (4), lembrando que quem quiser fazer uma doação pode procurar a Defesa Civil, no Parque Antenor Martins e na sede da Guarda Municipal”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino.
Durante os dias frios, a população pode colaborar ligando para os telefones 153 e 199 para informar os locais onde tem pessoas em situação de vulnerabilidade.