Análises dos planos de volta às aulas da rede privada serão no período oportuno
As análises dos planos de volta às aulas presenciais das escolas particulares deverão acontecer no “período epidemiológico oportuno”, segundo está publicado no Decreto º 2.923, publicado no Diário Oficial do Município ontem (28).
As unidades de ensino devem entregar planos de biossegurança que serão aplicados no ambiente escolar para evitar o contágio da Covid-19 em professores, demais funcionários, alunos e familiares.
Conforme o decreto de ontem, “os Estabelecimentos de Ensino Privado poderão entregar os Planos de Biossegurança na Secretaria Municipal de Saúde, para ser analisado pelo Departamento de Vigilância em Saúde em período epidemiológico oportuno a ser divulgado em Diário Oficial do Município”.
Estado
Diferente disso, o cenário na educação estadual vai um pouco mais além, isso porque o retorno das aulas presenciais na REE (Rede Estadual de Ensino) pode ficar para 2021.
A sugestão foi dada por representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação).
O Superintendente de Administração da SED e professor, Hélio Daher, enfatiza o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria nos últimos meses tanto para manter as atividades online, como para preparar um possível retorno presencial.
“Importante estarmos atualizando a população de que pé nós estamos e como estamos nos preparando para conduzir uma possível volta das aulas presenciais, podendo ser agora em 2020 ou 2021. Mesmo se preparando, a data de retorno não depende da educação”, disse Hélio.
O superintendente pontuou ainda que as aulas presenciais devam acontecer somente quando houver segurança necessária tanto para professores, funcionários e estudantes, quanto para os familiares dos mesmos.