A prefeitura de Caarapó concluiu a construção da 'Sala Lilás', anexa à Delegacia de Polícia Civil. Na tarde de quarta-feira (28), autoridades se reuniram para definir como será o atendimento e os equipamentos necessários para abertura adequada do local ao público.
Além do prefeito André Nezzi, participaram da reunião, o delegado Silvio Ramos Pereira, a promotora de justiça Fernanda Rottilli Dias, a secretária de Assistência Social, Janaína Cristovam Guedes de Mendonça, coordenadora do CREAS, Juliana Monteiro, e a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Kamilla Madureira.
“A 'Sala Lilás' visa oferecer atendimento diferenciado e qualificado às mulheres em situação de violência, incluindo atendimento também para crianças (de ambos os sexos) e meninas adolescentes, que tenham tido seus direitos violados, facilitando o acesso à justiça e incentivando as denúncias, já que as mulheres terão um espaço exclusivo para o atendimento”, observou o prefeito.
Para a promotora de Justiça, Fernanda Rottilli Dias, com o espaço, as vítimas de violência terão atendimento especializado e reservado, conforme preconiza a lei.
O local funcionará em parceria entre a secretaria de Assistência Social, Polícia Civil e o Ministério Público Estadual.
Além da construção do local, já realizada, a prefeitura disponibilizará a mobília e profissionais do Creas para auxiliar no atendimento às vítimas.