Dourados seguirá na íntegra o decreto estadual que entra em vigor hoje (26), e vai até 4 de abril, restringindo o funcionamento de atividades consideradas não essenciais. A determinação é do prefeito Alan Guedes (PP), conforme publicado no Diário Oficial do Município, na noite de ontem (25).
As medidas visam conter o avanço da Covid-19. Com isso, fica adotado toque de recolher das 20h às 5h de segunda a sexta-feira, e das 16h às 5h aos sábados e domingos.
No entanto, o chefe do Executivo publicou o Decreto n° 213, de 25 de março de 2021, que abre uma brecha inexistente na norma estadual em relação às academias de ginástica e estúdios de atividades físicas. Estas poderão atender todos os dias da semana em Dourados, desde que com no máximo 15% da capacidade de lotação.
Isso acontece porque os estabelecimentos de prestação de serviços de Educação Física foram classificados como atividade essencial no município de Dourados pela Lei número 4.568, sancionada em 17 de dezembro de 2020 pela ex-prefeita Délia Razuk (sem partido).