O tradicional desfile de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de Dourados, volta após um hiato de dois anos por causa da pandemia da covid-19. A festa cívico-militar vai reunir entidades de diversos segmentos da sociedade no desfile na Avenida Marcelino Pires. A data marca os 200 anos da Independência do Brasil.
A Comissão Organizadora do desfile se reuniu nesta quinta-feira (4) para definir os detalhes do evento, como inscrições, logística para interrupção do trânsito na Semana da Pátria, concentração das entidades no pré e dispersão no pós-desfile. O objetivo, neste retorno, é contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da sociedade, possibilitando a participação coletiva da comunidade e valorizando diferentes identidades do município.
Participaram do encontro representantes de todas as secretarias, principalmente as que estarão diretamente envolvidas, como Educação, Cultura, Comunicação, Planejamento, além da Guarda Municipal, Agetran e do Cerimonial da Prefeitura.
O desfile estará aberto a toda sociedade civil e organizada, incluindo Unidades Educacionais, entidades, sindicatos, associações, agremiações, órgãos públicos e corporações militares, todas com, no máximo, 70 integrantes. As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 15 de agosto, no Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação. Todas as entidades inscritas devem participar da reunião de apresentação do Regulamento do Desfile de 7 de Setembro, ainda sem data definida.