O presidente do PP em MS, o deputado estadual Evander Vendramini, confirmou presença, e durante visita a Dourados, ressaltou Alan como candidato a chefe do Executivo
O PP (Partido Progressistas) realiza neste momento, na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, a ratificação da candidatura do advogado, vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes, à prefeitura, bem como os demais candidatos que vão disputar uma cadeira no Legislativo.
Alan está no segundo mandato na Casa de Leis da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Ele foi o quarto mais votado na eleição em 2016 com 2.897 votos. Também disputou a eleição para deputado federal em 2018 e obteve 11.145 votos no Estado, 8.742 só em Dourados.
Em janeiro de 2019, assumiu a presidência da Câmara em um dos momentos mais críticos do Legislativo, com quatro vereadores afastados depois de serem presos por corrupção envolvendo recursos públicos.
A convenção para homologar a candidatura de Alan Guedes à prefeitura e dos candidatos do PP à Câmara está marcada para às 10h, seguindo todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19.
O evento político também será transmitido em tempo real pelo Youtube.
O presidente do PP em MS, o deputado estadual Evander Vendramini, confirmou presença, e durante visita a Dourados, ressaltou Alan como candidato a chefe do Executivo.
“O Alan não é candidato de governo e nem de grupos políticos dominantes. É candidato das pessoas que querem o melhor para Dourados”, afirmou o dirigente.
Nesta convenção, a ordem do dia será:
01) Deliberação sobre candidatura a prefeito e escolha do candidato;
02) Deliberação sobre a escolhas dos (as) candidatos (as) a vereador (a);
03) Deliberação sobre a escolha dos números dos (as) candidatos (as);
04) Deliberação sobre coligações majoritárias;
05) Deliberação sobre a escolha do (a) candidato (a) a vice-prefeito (a);
06) Deliberação sobre o plano de governo do candidato a prefeito;
07) Outros assuntos de interesse partidário, tais como a delegação de poderes na forma do art. 15, § 4º do Estatuto e outros de interesse eleitoral.