História de superação e muita garra. Assim pode ser definida a de Sandra Soares Almeida, de 59 anos, que desde 2018 precisou se adaptar ao ‘novo normal’ depois de ter um dos pés amputados, decorrente de uma bactéria que se instalou na corrente sanguínea.
Conhecida em Dourados e toda a região como ‘Pastora Sandra’, ela também é cozinheira profissional e mora no Jardim Água Boa.
Entre os inúmeros sonhos, está o da prótese, para que ela possa voltar a ter uma vida ainda mais independente. Sandra contou para a reportagem que a decisão de começar a vender cachorro-quente surgiu durante uma conversa com o filho. E tem até nome, é o ‘Cachorro-Quente da Veinha’.
“Desde que fui amputada no dia 23 de novembro de 2018 e minha ficha caiu, eu sentia a necessidade em fazer alguma coisa, em voltar a trabalhar. Queria me sentir útil de novo. Fui cozinheira por muitos anos em Dourados, tinha minta rotina, e de repente, tive que me readaptar. Há alguns meses, conversando com meu filho ele sugeriu que eu começasse a vender o cachorro-quente, e então eu comecei. Atendo na varanda da minha casa, tudo muito simples, mas com muito amor e carinho”, contou.
‘Liberdade de ir e vir’
Sandra define a prótese como a “possibilidade de voltar a andar, já que atualmente estou na cadeira de rodas, é saber que não vou depender de ninguém para me levar aos lugares que preciso ir, vou poder pedir um carro por aplicativo, é conquistar a liberdade de ir e vir novamente”, relata a cozinheira.
E apesar das dificuldades ela não se deixou abater. Quem cuida dos afazeres da casa e também da neta Amanda, de dois anos, é ela. Aliás, é a menina quem serviu de inspiração para avó.
“A Amanda é quem me dá forças, me inspira a continuar. Porque a luta não é fácil. As despesas são altas por conta dos medicamentos, da alimentação e mesmo ter pensado em desistir inúmeras vezes de colocar a prótese, batava olhar para ela que a vontade de continuar lutando ‘renascia’”, destaca Sandra.
A venda dos cachorros-quentes acontece à noite, na casa da Sandra, que fica na rua Leônidas Além, nº 1.715, no Jardim Água Boa.
Outro sonho da Sandra, após conseguir a prótese, é ampliar o espaço para oferecer aos clientes, mais conforto. “Meu objetivo é ampliar o espaço para atender com mais conforto os meus clientes. Sabor e muito carinho eu sei que eles já encontram no cachorro-quente, e Deus vai continuar dando forças e me abençoando para chegar onde eu quero”, concluiu.