Todos os eventos programados para os próximos dias foram adiados e servidores serão dispensados do ponto para trabalhar em casa
De hoje em diante, a sessão semanal da Câmara de Vereadores, realizada toda segunda-feira à noite, será sem a presença de público em Dourados. A medida faz parte da portaria 044/2020 publicada hoje para evitar a propagação do novocorona vírus. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, as medidas seguem recomendação do Ministério da Saúde.
Fica proibido o acesso de pessoas que não estejam a trabalho no prédio da Câmara, localizado na Avenida Marcelino Pires. Além de não permitir público externo nas sessões, a Câmara vai reduzir o número de servidores trabalhando durante as reuniões semanais. Eventos programados para os próximos dias foram adiados por tempo indeterminado.
Conforme a portaria, os servidores da Câmara também poderão ser dispensados do controle de ponto para trabalhar em casa. Cada caso será decidido pela direção dos setores.
Deverá ser mantida a presença de pelo menos um servidor em cada um dos 19 gabinetes e as comunicações internas oficiais poderão ser feitas por e-mail e pelo Whatsapp. Os funcionários com mais de 60 anos foram dispensados das atividades, sem prejuízo de remuneração. Projetos de lei relacionados ao novo coronavírus encaminhados pelo Executivo terão prioridade na tramitação.
OAB – Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Subseção da OAB que reúne advogados de Dourados e de Itaporã, informou que todos os eventos da entidade ficam suspensos por 30 dias. A decisão é para evitar o contágio do novo coronavírus e atende orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Estamos diante de um vírus que dissemina muito rapidamente, o que exige medidas rápidas e práticas. Os eventos ficarão suspensos por esses dias, mas a OAB continuará funcionando e prestando serviços à advocacia e população", afirmou o presidente da 4ª Subseção, Alexandre Mantovani.
Tecnofam – Nesta segunda-feira, a Embrapa Agropecuária Oeste anunciou que Tecnofam 2020, feira de tecnologias e conhecimento para a agricultura familiar, que seria realizada de 9 a 12 de abril, foi suspensa por tempo indeterminado.
Segundo a empresa de pesquisa, a decisão foi tomada hoje de manhã com base na Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União estabelecendo diretrizes de contenção da Covid-19.
Fonte: Campo Grande News