Após a chuva abrir outro buraco na avenida Presidente Vargas, no sentido Itaporã - Dourados, na manhã desta sexta-feira (17), a prefeitura e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vistoriaram a erosão e informaram que os trabalhos começarão ainda hoje.
O desmoronamento aconteceu ontem (16), após os 30 minutos da forte chuva que atingiu a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, o problema foi causado pelo grande volume de água pluvial.
“A canaleta instalada no local não aguentou a pressão d’água, acabou cedendo e provocando a erosão. Agora a tarde, vamos fazer um novo aterramento e depois reconstruir a canaleta”, disse. As secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento Urbano também fazem parte do mutirão.
O prefeito ressalta que a Guarda Municipal isolou um das três pistas da Presidente Vargas para a realização do serviço, mas que o trânsito segue normal na região.
“Choveu cerca de 40 milímitros em aproximadamente uma hora e meia. Visitamos outros pontos da cidade que também tiveram problemas e já estamos com nossas equipes nas ruas para realizar intervenções”, completa.