Num único dia, três pessoas morreram contaminadas pela Covid-19 em Dourados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre terça-feira e ontem (7), foram confirmados cinco óbitos em decorrência de complicações da doença.
Entre as vítimas, estão quatro homens – alguns sem comorbidades relatadas –, e duas mulheres.
No dia 5, um indígena, com comorbidades, procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), realizou o teste do Novo Coronavírus, com resultado positivo, apresentou piora e faleceu. Na quarta-feira (6), outro óbito. Desta vez, também de um homem, que internou no dia 3 de janeiro. Ele não possuía comorbidades.
Ontem, morreu uma mulher, que internou no dia 27 de dezembro, foi transferida para outro hospital particular no dia 29, direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), apresentou piora e faleceu.
Depois, outro homem, sem comorbidades, que deu entrada na UPA no dia 3 de janeiro, apresentou piora no quadro e veio a óbito nessa quinta-feira.
O quinto óbito é de uma pessoa do sexo masculino, que passou pela UPA, mas em 26 de dezembro, foi transferido ao hospital público no dia 27, teve piora e morreu ontem.
Desta forma, Dourados totaliza 174 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. Além disso, foram registados também pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 190 casos da doença, atingindo 15.125 contaminados.
Desse total, 13.134 encontram-se recuperados, 1.845 ainda estão em tratamento contra o Novo Coronavírus, dos quais, 1.762 cumprem isolamento domiciliar e 83 seguem internados – 41 em enfermarias e 42 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).