Publicado na tarde desta quinta-feira (7), em edição suplementar do Diário Oficial do Município, novo decreto de medidas contra proliferação da Covid-19, que obriga a aferição de temperatura em todos os mercados de Dourados.
A nova norma tem validade de dez dias e começa a valer amanhã (8).
Em relação as medidas vigentes, essa é praticamente a única ‘mudança’ feita pela atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Alan Guedes. As demais orientações como uso de máscara, álcool em gel 70%, evitar aglomerações e o toque de recolher das 22h às 5h, foi mantido.
“Supermercados, hipermercados, atacadistas e lojas de médio e grande porte deverão aplicar aferição de temperatura nas entradas dos estabelecimentos, disponibilizando, inclusive no interior de suas dependências, álcool 70%”, cita trecho do documento.
Quanto ao toque de recolher, o mesmo não se aplica apenas para “Órgãos de Segurança, ao Chefe do Poder Executivo, aos membros do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, Advogados, vigias noturnos, delivery, profissionais da área de saúde”, e também para atividades essenciais e trabalhadores em trânsito.
No caso de comemorações de festividades realizadas em residências, “recomenda-se que contemplem apenas os indivíduos que coabitam no mesmo domicílio”.