A prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), informa que o mutirão de regularização do CadÚnico acontece no CRAS Cachoeirinha e CRAS Jóquei Clube, na sexta-feira (8), com atendimento das 7h às 13h.
O objetivo é atender cerca de 13 mil famílias que estão com alguma irregularidade no cadastro. A atualização é exigência do Ministério da Cidadania e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.
Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento”, detalha.
Edivaldo ressalta ainda que, “caso alguma família tenha dificuldades em conseguir a declaração com a escola nesse momento, o atendimento será garantido da mesma forma”.
A agenda prevista para esta quinta-feira (7), no CRAS Aldeia, será remarcada para melhor atender os usuários da região. “Como houve pouca procura, optamos por reagendar para contemplar um maior números de pessoas em uma data posterior”, explicou o coordenador.
Cronograma
– 8 de abril
CRAS Cachoerinha
CRAS Jóquei Clube
– 13 de abril (quarta-feira)
Distrito Itahum
– 29 de abril
CRAS Canaã I
CRAS Guaicurus