Dourados vai habilitar no Hospital Santa Rita, cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para atender pacientes contaminados pela Covid-19.
Ao todo, serão 40 leitos na cidade que atende outros 33 municípios que compõem a ‘Grande Dourados’.
O anúncio foi feito pelo prefeito Alan Guedes (PP), em uma rede social. Segundo ele, desde o início da gestão, a equipe tem trabalhado para aumentar a oferta de leitos de UTI para tratamentos da Covid-19.
“Por conta de mais uma parceria com o governo do Estado, conseguimos credenciar mais cinco leitos. Isso só se tornou possível graças a uma soma de esforços por parte do governo federal, do Estado e prefeitura de Dourados”, afirmou Guedes.
Agora, é responsabilidade do hospital compor a equipe técnica necessária para a ativação dos leitos que, devem começar a operar, num prazo de 15 dias.
Até a última atualização da prefeitura sobre a taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes com o Novo Coronavírus em Dourados, 96% das Unidades de Terapia Intensiva estavam lotados, leitos destinados à Covid-19 eram 94% e UTI geral, 97%.