A meteorologia prevê outra tempestade de poeira para Mato Grosso do Sul no próximo domingo (24), com menor intensidade se comparada com a de sexta-feira (15).
Na ocasião, dez municípios foram atingidos e uma embarcação chegou a afundar, resultando na morte de dez pessoas, além disso, houve a interrupção do fornecimento de energia.
Segundo o Climatempo, a tempestade de poeira é provocada pela combinação de ventos fortes e passagem de frente fria. “A combinação destes fatores: chegada de temporal, vendavais, e solo seco gera a possibilidade da formação de nova nuvem de poeira, mesmo que de forma menos intensa que a observada na última semana”, explica.
Outro alerta é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que prevê tempestade já para amanhã (23), em algumas cidades. A chuva pode chegar entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos, queda de granizo, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e novamente, risco de corte de energia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alerta de tempestade com perigo para o próximo sábado em determinados municípios. Além de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, pode haver "ventos intensos, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos".
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (22), a previsão do tempo para Dourados é de sol com algumas nuvens, mas não chove. Mínima de 18ºC e máxima de 32ºC.
Amanhã, conforme o Climatempo, o dia começa com sol e muitas nuvens, períodos nublados e chuva a qualquer hora. Mínima prevista é de 20ºC e máxima de 28ºC.
No domingo, a previsão se mantém, com mudança apenas na máxima, que deve ser de 27ºC.