O pequeno Nicolas Lima H. Ferruzzi, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira (22), às 03h35, com suspeita de dengue hemorrágica em Dourados.
O garoto deu entrada no Hospital Santa Rita na última terça-feira, dia 19, em estado gravíssimo, e transferido ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados na manhã de ontem (21), às 07h, a pedido dos pais, e foi encaminhado à UTI (Unidade de Tratamento Intenso), conforme informações apuradas pela reportagem da 94FM.
Nesse período, foi feita uma campanha na internet solicitando doações de sangue B+ ou O- para a criança. Mas, na madrugada de hoje, o pequeno não resistiu.
À 94FM, a comunicação do HU informou que foi realizado exame e diagnosticado dengue hemorrágica, mesma informação repassada pelos pais da vítima, que são médicos.
A reportagem também entrou em contato com o coordenador da Vigilância, Devanildo de Souza, e foi informada que o caso ainda está sendo verificado.
CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE
Boletim epidemiológico divulgado ontem (21) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul mostra que, em 2019, Dourados já registrou 481 notificações de dengue, com 185 casos confirmados.
ATIVIDADES SUSPENSAS
O Colégio Lumière informou na rede social que, em respeito à família do pequeno Nicolas, as atividades foram suspensas nesta sexta-feira.