Ele morava em Ponta Porã e estava internado no HU-UFGD há alguns dias, em leito de Unidade de Terapia Intensiva
Miguel Yomeda, de 74 anos, médico residente em Ponta Porã, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai é o 85° óbito de coronavírus em MS e o primeiro do mês de julho. A morte ainda não foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e deve constar do Boletim Epidemiológico que será divulgado na manhã desta quarta-feira (1).
Segundo informações até agora apuradas ele estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do HU) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) e faleceu às 3h da madrugada desta quarta-feira (1).
Yomeda era morador na fronteira, mas também tinha residência em Dourados, uma vez que também trabalhava como plantonista no Hospital da Vida, unidade que é administrada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).
Na noite desta terça-feira foi registrada a 84ª no MS e a 24 ª em Dourados. Ela identificada como Fernandes Soares, uma idosa de 70 anos, residente em Dourados, que passa a ser a 24ª na cidade. Ela estava internada desde o dia 22 de junho no Hospital Vida e tinha um histórico de diabetes e hipertensão arterial, de acordo com informações de uma sobrinha da vítima.
No final da tarde desta terça-feira (30) a SES já havia confirmado mais dois óbitos, sendo uma mulher, de 80 anos, moradora em Corumbá . Ela era portadora de hipertensão arterial e doença de Parkinson e estava na UTI da Santa Casa de Corumbá.
A outra vítima, também uma mulher, de 65 anos, era moradora de Campo Grande e tinha doença pulmonar crônica obstrutiva. Ela estava internada no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
Segundo a SES, conforme o município de residência das vítimas, os óbitos estão distribuídos da seguinte maneira:
Créditos: Marcos Morandi e Sidnei Bronka