O anúncio de Mara Silvia Piccinelli como pré-candidata à vice-presidência aconteceu na noite de quinta-feira (23), em clima de celebração. O nome da advogada foi unânime entre as mulheres advogadas que compõem o grupo, e que a escolheram como líder por conta da história de vida, da trajetória profissional e da contribuição institucional.
Mara caminhará ao lado de Beto Teixeira pré-candidato a presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados Itaporã, que comemorou a escolha. “Não podia ter um nome melhor para enfrentar comigo essa batalha. Mara além do carisma e da simpatia que tem é uma mulher guerreira, uma liderança nata entre as advogadas e dentro da entidade. Estou muito feliz e otimista, e cada vez mais convicto do êxito de nossos propósitos, sobretudo consolidar o projeto de mudança que começamos três anos atrás, de uma OAB aberta, forte e unida", comemora Beto.
Bastante ovacionada pelos colegas, Mara Piccinelli foi anunciada como a líder e representante da mulher advogada. Ela tem como marca o acolhimento, a serenidade de atitude, desprendimento, solidariedade e a capacidade de agregar pessoas.
“É uma mulher singular que respeita a todos e defende a ética profissional. Está sempre em favor da causa coletiva e tem profundo amor pela advocacia”, declarou a anfitriã Neusa Balardi.
A nova pré-candidata assumiu o desafio com alegria e confiança, principalmente porque irá caminhar com Beto Teixeira, que segundo ela reúne a força da juventude e a sabedoria para liderar a classe e continuar a mudança que OAB precisa.
“Agradeço a todos pela confiança em mim depositada. Estive presente em várias campanhas e gestões. E vejo que a energia desse grupo é maravilhosa. São pessoas do bem, que estão realmente comprometidas e preocupadas com a entidade, com a melhoria da classe e a defesa das prerrogativas. Não tenho dúvidas que venceremos essa batalha”, declara Mara Piccinelli.
Mara é cristã atuante e dedica parte do tempo aos movimentos sociais da igreja, sempre em defesa dos mais necessitados. Advogada há 24 anos, pós-graduada em Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, atua na advocacia, nas áreas Cível, Trabalhista e Assessoria Empresarial, além do Direito Canônico. Ela atuou, também como Juíza Leiga nomeada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para 2º Juizado Especial de Dourados.
No âmbito institucional foi Secretaria Geral da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – 4ª Subseção, Conselheira do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, Redatora do Regimento Interno das Comissões da 4ª Subseção, Diretora Tesoureira da 4ª Subseção e Membro da Comissão da Mulher da 4ª Subseção de Dourados.