A diminuição da pressão por UTIs em Dourados permitiu que a direção da Funsaud colocasse em prática a manutenção de 10 leitos Covid-C do Hospital da Vida. O último boletim, divulgado ontem (27), indicava dois leitos disponíveis no sistema. No sábado, eram 15.
A partir desse domingo, técnicos estão trabalhando para fazer a manutenção dos pontos de vácuo da unidade que está apresentando problemas. Adicionalmente será realizada a manutenção preventiva dos equipamentos de suporte à vida (respiradores, bombas de infusão, entre outros), bem como, será realizada a limpeza terminal no local e aparelhos.
A diretora técnica da Funsaud, Angela Marín, afirma que a manutenção é essencial e que o trabalho continuará na segunda e terça. “Na quarta-feira, os dez leitos já estarão disponíveis no sistema de regulação. E se a demanda por leitos continuar com folga vamos programar manutenções em outras alas”, explicou.
Do começo do ano pra cá, a oferta de leitos de UTI em Dourados aumentou 85%, saindo 35 leitos em janeiro para 65 leitos em junho.