Um homem, de 64 anos e morador de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande morreu na manhã desta quinta-feira (25) no Hospital Universitário de Dourados, vítima de coronavírus e tornou-se a 62° morte da doença em Mato Grosso do Sul.
O óbito foi confirmado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) durante a tarde desta quinta. Segundo a pasta, a vítima sofria de diabetes e estava internado no hospital desde o dia 13 de junho e veio a falecer nesta manhã.
Logo no início da manhã, a secretaria de saúde havia registrado outras duas mortes, que elevariam o número para 60 óbitos no Estado. A 59ª vítima era um homem, de 66 anos, morador de Dourados. Diagnóstico positivo para coronavírus través de teste rápido e estava internado no Hospital Evangélico, vindo a falecer na noite de 24 de junho.
Já a 60ª vítima trata-se de uma idosa de 73 anos, residente de Fátima do Sul, que faleceu em Dourados. Segundo a SES, a idosa tinha Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão. Ela foi internada em 15 de junho, no Hospital da SIAS, em Fátima do Sul, mas precisou ser transferida no último dia 20 para Dourados. Ela faleceu também na noite do dia 24, na UTI do Hospital da Vida.
A 61° vítima de coronavírus foi Vanessa Recalde Belisário, de 32, que morreu de Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25), no Hospital da Vida, em Dourados. A reportagem do Jornal Midiamax apurou que as circunstâncias de contaminação da paciente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias, uma vez que ela foi internada no Hospital da Vida no dia 25 de maio, em decorrência de um acidente de transito, quando bateu a motocicleta que conduzia.
Distribuição das mortes por coronavírus das cidades de MS:
(Vinicius Costa)